DESFILE: É hoje o dia de disputa em Guaratinguetá

Seis agremiações mostram seu trabalho de casa em busca do título

Sob a responsabilidade da OESG – Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá, em parceria com a Prefeitura local, seis agremiações carnavalescas passam pela pista da Avenida Carnaval, mostrando o resultado de seus esforços para contribuir com o sucesso da festa popular.

Com enrêdos falando de temas religiosos e mitologia, as Escolas de Samba desfilam na Avenida Presidente Vargas a partir das 21h desta terça-feira.

BEIRA RIO DA NOVA GUARÁ - “Herança canjerê” é a interpretação da história de sacrifícios e luta dos povos vindos de além-mar, da África. A resistência e a fé em seus orixás fez o batuque do tambor promover o nascimento do samba.

MOCIDADE ALEGRE DO PEDREGULHO – Não fugir à luta é a dinâmica de todo guerreiro e os Guerreiros da Comunidade do Pedregulho assumem, neste Carnaval, a temática desenvolvida e explicam, em público, porque “Grandes batalhas são dadas a grandes guerreiros”. No enrêdo, mais presença de orixás. Neste caso, Ogum, Grande Guerreiro.

BONECOS COBIÇADOS - “Com os santos da devoção, o arraial de Pedro Antônio e João” acontece defendido pela valente gente do bairro Campinho. As festas juninas com muitas tradições, festas, cores, crenças, danças...

EMBAIXADA DO MORRO – O Criador Supremo, Zambiapunga perdeu o gosto pela criação do mundo e este ficou incompleto. A obra continuou quando um tambor promoveu a mudança, acabando com a tristeza e fazendo o povo cantar e dançar. Esse é o enrêdo da Verde e Rosa.

ACADÊMIDOS DO CAMPO DO GALVÃO – Um relato formatado em samba, em muitas cores e contado por muitas vezes chega à passarela para contar sobre as tradições da festa de São Benedito, como a Cavalaria de São Benedito e São Gonçalo e a procissão em homenagem ao Santo Cozinheiro.

TAMANDARÉ – Reafirmando a máxima sobre “quem não vive para servir, não serve para viver”, a azul e branco destaca o valor infinito da solidariedade, da doação e prestação de serviços. Caridade, bondade e esperança estão no enrêdo da Tamandaré para a disputa do título de 2023.

 

Comentários