FEIRA: WTM Latin America movimenta trade internacional em SP

Até quarta-feira o turismo é destaque no Expo Center Norte.
e

Com a presença de autoridades estaduais, federais e representantes de diversos países, a WTM Latin America completa, em 2024, seus onze anos de existência.

Bianca Pizollito, atual head da WTM Latin America, deu as boas-vindas todos, citou a proposta temática “The future is open, be the change” (o futuro está aberto, seja a mudança), destacando a importância de se trabalhar, em turismo, os diversos segmentos capazes de induzirem turistas e prestadores na criação de mais possibilidades de ação com geração de trabalho e renda.

“Para chegarmos onde desejamos, é preciso sairmos da nossa “zona de segurança”, perdendo o medo e enxergando talentos para conseguirmos fazer o que preciso ser feito”, disse Piazollito, propondo maior movimentação e interação entre os players do trade, de modo geral.

A fala de Daniel Munduruku, orador oficial do evento, discorreu sobre seu entendimento de tempo e ações, com inserção do turismo foco dos trabalhos planejados com tempo e como como essa prática pode ser produtiva para todos.

“A única espécie que se preocupa com o tempo é a espécie Humana. As outras todas já estão prontas o tempo todo” disse Daniel.

Paraense da nação Murunduku, o convidado passeou por sua temática e desaguou, assertivamente, no principal foco da Feira: é preciso fazer-se a diferença, para acontecer o presente prestes a acontecer. Segundo ele, o futuro é ficção e o passado não se renova, devendo haver todo tipo de atitude no presente, a única coisa real de onde podem acontecer os resultados, também para o turismo.

Após a fala de Daniel Murunduku, aconteceu o desenlace da fita inaugural, oficializando-se o início da WTM Latin America em sua edição de onze anos de acontecimento.

A ministra do Turismo substituta, Ana Carla Lopes, ao lado do secretário Roberto de Lucena, da pasta estadual de Turismo e Viagens, além de outras autoridades, participaram do ato inaugural.

A WTM Latin America está no Expo Center Norte até quarta-feira, 17 de abril. 

Texto e fotos: Marcos Ivan de Carvalho, jornalista MTb91.207-SP, especializado em turismo e filiado à ABRAJET.

Apoio Logístico: IBIS STYLES ANHEMBI

#wtmlatinamerica #danielmunduruku #canal39turismoecultura #turismo #expocenternorte #revista39digital

Comentários