COMTUR: Terça-feira Tremembé tem seu Conselho com nova composição e governança

Ação do dia 09 foca ações no sentido de “seguir a receita” de fazer bem feito

A constante preocupação das autoridades e representantes da sociedade civil, junto com o todo de moradores, no intuito de ser desenvolve projetos e ações em prol do fomento do turismo receptivo da cidade teve, recentemente, a presença do técnico Jarbas Favoretto, presidente da Amitur – Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e membro efetivo do GAMT – Grupo Técnico de Análise dos Municípios Turísticos.

Durante a reunião, o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo tremembeense recebeu importantes e pontuais orientações a respeito da elaboração de sua Lei Municipal bem como destaques referentes à importância do completo acerto nas documentações e procedimentos relacionados à conceituação final no grid do ranqueamento a ser publicado nos próximos dias.

Na próxima terça-feira, em nova reunião, serão oficializadas as novas denominações de representações da administração pública e da iniciativa privada, com eleição para presidente do Conselho e posse dos respectivos ocupantes de assento.

Esteve presente, também, a diretora técnica da AMITESP – Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, Waldirene Ricanello.

A reportagem do Canal39 acompanhou a reunião havida com a presença de Jarbas Favoretto, também profissional de imprensa com especialização em turismo.

 

 

Texto: Marcos Ivan de Carvalho

Jornalista independente, MTb91.207/SP, associado à ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo.

Gestor de Turismo pelo IFRJ

#comtur #tremembé #turismo #estanciaturisticadetremembe

Comentários