ATRATIVO: Rio de Janeiro tem a maior roda gigante da América Latina

Equipamento inaugurado na quinta-feira,06, poderá receber até 432 pessoas a cada 15 minutos e terá "irmã" em Aparecida

Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

Com 54 cabines climatizadas, as quais comportam 8 pessoas cada uma, e moderno sistema de ar condicionado, a Rio Star, instalada na região denominada Rio Maravilha, tem 88m de altura.

Segundo Anderson Rafael Caliari, um dos sócios do empreendimento, o sonho de oferecer ao Rio de Janeiro uma grade atração turística se concretiza com a roda gigante, maior em funcionamento na América Latina.

Tarquínio de Almeida, presidente da Companhia de Desenvolvimento da Região do Porto afirmou que a Rio Star será um indutor de bons negócios, gerando emprego e renda. “É uma joia, um presente da Prefeitura para os cariocas”, disse o gestor afirmando que há uma recomendação da administração para que os empreendimentos que se instalarem no Porto Maravilha contratem, preferencialmente, trabalhadores residentes no entorno.

Mesmo antes de ser inaugurada a roda gigante já havia recebido um prêmio, oferecido pela Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil, como o mais inovador equipamento de lazer do Rio de Janeiro.

Para Marcelo Crivella, prefeito carioca, o Rio de Janeiro agora tem dois tempos: antes e depois da Rio Star.

A bordo da atração, os turistas podem divisar outros atrativos como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a Ponte Rio-Niterói, a Pedra do Sal, os aeroportos.

A Rio Star fica na ‪Avenida Rodrigues Alves 455, Gamboa‬, bem ao lado do AquaRio, de frente para a Baía de Guanabara.

A Rio Star pode transportar 432 pessoas a cada 15 minutos. Fotos: Hudson Pontes/ Prefeitura do Rio

Aparecida também terá sua “gigante”

Com praticamente as mesmas especificações da atração instalada no Rio de Janeiro, o Estância Turística de Aparecida terá, em 2020, sua Roda Gigante.

A atração se somará aos diversos atrativos turísticos do município que recebe, anuamente, mais de 13 milhões de visitantes.

O local da montagem será na área onde, será edificado um shopping, à margem da Rodovia Presidente Dutra, no sentido SP/RJ.

As fundações já estão em adiantado estado, sendo que as cabines também já estão disponíveis para instalação, com pintura colorida.

O equipamento, de origem chinesa, comporá o complexo comercial formatado para o shopping, cujas obras devem terminar até dezembro de 2020.

Informações anteriores davam conta de que esse atrativo já é beneficiado pela legislação que isentou de taxas de importação os equipamentos destinados a parques temáticos brasileiros e cujos importadores estejam regularmente habilitados a efetuar esse tipo de aquisição.

(Texto: Marcos Ivan, Canal39)

Comentários