MODAL AÉREO: SJK anuncia audiências públicas para concessão do aeroporto Prof. Urbano Ernesto Stumpf

Pelo menos seis etapas acontecem para maior participação da população no processo de concessão do aeroporto municipal de São José dos Campos.

Já estão definidas as datas para a realização das etapas do processo de audiências públicas destinadas à apresentação, ao munícipes, dos estudos técnicos e demais detalhes para a publicação do edital de concessão à iniciativa privada para exploração do Aeroporto Prof. Urbano Ernesto Stumpf, em São José dos Campos.

Essas ações estão sob a gestão da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e o público joseense terá a oportunidade de participar presencialmente ou por meio de documentos, conforme explica a assessoria de imprensa da pasta:

“As audiências serão realizadas em 6 regiões diferentes da cidade entre os dias 13 e 19 de agosto com início marcado para 18h (veja o calendário abaixo). Todos os protocolos contra a Covid serão seguidos durante as reuniões.Os documentos dos editais de concessão e anexos estarão disponíveis previamente em papel para consulta na sede da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, bem como no Departamento de Recursos Materiais, no Paço Municipal - 1º andar, nos locais em que ocorrerão as audiências públicas e em formato digital no site oficial da Prefeitura através do link.Durante as audiências públicas, os munícipes poderão se manifestar de forma oral por ordem de inscrição.Os interessados também poderão apresentar documentos ou sugestões, por escrito, relativos ao assunto discutido no ato da audiência pública, podendo também ser enviados ao e-mail aeroporto.sjc@sjc.sp.gov.br ou diretamente na Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico ou no Departamento de Recursos Materiais”.

Focando na total transparência dos atos oficiais, incentivando a participação dos cidadãos, todas a audiências serão transmitidas pelas páginas oficiais da Prefeitura de São José dos Campos (Facebook e Youtube)

O Ministério da Infraestrutura, por meio da SAC – Secretaria de Aviação Civil já formalizou a autorização para realização dessa importante etapa para a condução dos trabalhos de privatização do aeroporto de SJK. Após a realização das audiências, o órgão federal deverá analisar e avalizar toda a documentação.

A nota da Assessoria de Imprensa continua:

O processo de concessão do Aeroporto Urbano Stumpf à iniciativa privada teve início em janeiro com a publicação do chamamento público para elaboração dos estudos técnicos. A expectativa é que a publicação do edital de concorrência pública seja feita entre o final de agosto e início de setembro e que todo o processo seja concluído ainda este ano.

A concessão do aeroporto faz parte do Plano de Gestão 2021/2024 e integra o PPI (Programa de Parcerias de Investimentos). O aeroporto de São José tem excelente potencial de mercado para cargas e é uma boa opção para voos regulares de passageiros. A concessão à iniciativa privada vai gerar novos empregos e renda para os joseenses, impulsionando a economia regional.”.

Eis a relação dos locais e datas das audiências públicas:

13 de agosto: Região Sul - Centro da Juventude; Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América

16 de agosto: Região Sudeste - Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Lúcia Pereira Rodrigues; Praça 4º Centenário, 401, Jardim Santa Fé

17 de agosto: Região Central - Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Maria Aparecida dos Santos Ronconi; Rua Ana Gonçalves da Cunha, 400, Jardim Jussara

18 de agosto: Região Norte - Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Vera Babo de Oliveira; Avenida Alto do Rio Doce, 801, Altos de Santana

19 de agosto: Região Oeste - Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Sebastiana Cobra; Rua dos Amores-Perfeitos, 95, Jardim das Indústrias

20 de agosto: Região Leste - Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Sônia Maria Pereira; Rua dos Alfaiates, 321, Novo Horizonte

________________________________

Da redação do Canal39, com informes da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São José dos Campos.

 

 

 

Comentários