RETOMADA: Expo em Santos é primeiro evento modelo

Com foco na segurança, encontro do setor de feiras marca o reinício dos eventos comerciais no Estado; participantes serão monitorados por duas semanas

FONTE: Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP

O Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, participou da Expo Retomada nesta última quarta-feira (21), em Santos. Esse é o primeiro de 30 eventos-modelo que visam estabelecer protocolos seguros – elaborados em conjunto com o respeitado Hospital das Clínicas – para retomada do setor de eventos em todo o Estado de São Paulo.

Os participantes foram submetidos a testes RT-PCR, um dos mais confiáveis para a detecção da Covid-19, sendo o diagnóstico negativo condição fundamental para ingresso. Além da testagem, uso obrigatório de máscaras, além de cadeiras e estandes respeitando o distanciamento seguro. O número de participantes era reduzido e profissionais de saúde e de limpeza ofereciam álcool em gel e apoio.

Representando o Governador João Doria, Lummertz participou da abertura e do painel sobre a retomada dos eventos e do turismo em todo o Estado de São Paulo.

“Chegamos a uma fórmula segura para retomar o setor de turismo e de eventos em todo o Estado. O que se dizia no início da pandemia sobre escolher entre desenvolvimento econômico ou saúde era um obscurantismo, pois os dois precisam andar juntos. Não há como vir a uma feira como essa se não houver uma sensação de segurança entre todos os profissionais. Nós estamos tomando as rédeas da situação e, com trabalho e senso de realidade, vamos recuperar o prejuízo dos dias escuros da pandemia”, comentou Lummertz na abertura.

Além da participação do secretário de Turismo e Viagens do Estado, a abertura da Expo Retomada contou com as presenças da secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen, do prefeito de Santos, Rogério Santos, da secretária Municipal de Turismo, Selley Storino, e de diversas autoridades e lideranças do segmento de feiras e eventos.

Realizada no recém-inaugurado Santos Convention Center, a Expo Retomada termina hoje com a expectativa de receber pouco mais de 1.500 pessoas. A permanência máxima é de 3h a fim de evitar aglomeração e exposição. Para controlar eventual contágio, os participantes serão monitorados pelas secretarias de saúde estadual e municipal por duas semanas.

 

Comentários