ARTES PLÁSTICAS: Expo de Gerwin de Koning sensibiliza quanto ao bom destino de descartáveis

NEM FORA NEM EMBORA” acontece em Cunha

Residente em Cunha há 19 anos, o artista plástico Gerwin de Koning, zootecnista, geneticista e agrônomo de formação, inspirou-se principalmente em elementos que retirou do Rio Jacuí, o qual passa pela sua propriedade.

A Exposição “NEM FORA NEM EMBORA” traz peças de arte que unem objetos descartados pelo homem e matéria orgânica descartada naturalmente pela natureza. Ou seja, vidros, pets e latinhas ganham nova vida em combinação com galhos, folhas e troncos.

O principal objetivo da exposição é alertar para nosso alto consumo de descartáveis e despertar a beleza da flora morta.

Sediada no Espaço “Parque da Montanha”, localizado na Avenida Antônio Luiz Monteiro 570 em Cunha, a exposição poderá ser visitada a partir de 24 de janeiro 2020, às sextas-feiras e aos sábados das 14 h às 20 h e aos domingos das 10 h às 16 h.

Tive o privilégio de visitar a exposição antes de sua abertura oficial e garanto que você será delicadamente envolvido por peças de fantástica magnitude. “NEM FORA NEM EMBORA”, uma oportunidade para refletir sobre nossa sociedade de alto consumo.

(texto de Renate Esslinger e fotos de Árpád Cserép)

Comentários