Conecte-se agora
acesse ibis

SERVIÇOS

GESTÃO: Prefeito de Guaratinguetá é homenageado pelo SEBRAE

Publicado

em

Divulgação

Marcus Soliva recebe prêmio do Sebrae como o segundo melhor prefeito empreendedor durante evento realizado  em São Paulo, no Memorial da América Latina.

O prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva,recebeu nesta terça-feira o prêmio de segundo colocado no evento “Prêmio Mário Covas Prefeito Empreendedor Sebrae”, na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios. Nunca um prefeito do nosso município havia recebido este prêmio. O evento aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo.

A Premiação contou com 137 projetos inscritos no estado de São Paulo em oito categorias.

O Prêmio foi concedido a Guaratinguetá pelas iniciativas de apoio às micro e pequenas empresas realizadas no município entre 2017 e 2019.

Em parceria com o Sebrae, a Prefeitura ofertou cursos de finanças para centena de empresários de diversas áreas, outro específico para “Food Trucks”, cursos de empreendedorismo para permissionários do Mercado Municipal, e também para produtores rurais se prepararem para atender a merenda escolar, agregando valores aos produtos através da orientação para adequação ao Selo de Inspeção Municipal (SIM). Tivemos ainda treinamentos com o grupo de artesãos da Casa do Artesão.

Vale destacar que ainda haverá um outro módulo ensinando empreendedorismo para alunos da rede pública de ensino.

Todas essas ações visam a profissionalização dos pequenos empresários e MEIs, adequação de produtos para aprovação na Vigilância Sanitária, para turismo e atendimento à merenda escolar através de pequenos produtores rurais locais.

(Departamento de Comunicação – Prefeitura de Guaratinguetá)

Nota da Redação:

Guaratinguetá vive dias de muito boa administração.

Recentemente inaugurou o Espaço Multiuso Turístico-Cultural, com custo de R$ 1.650.000,00 e verba ofertada pelo DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

Em pouco tempo deverá ser concluído o túnel sob a via férrea, com ares de galeria de arte, haja vista a intenção de se instalar, no local, uma exposição sobre o primeiro santo brasileiro, Frei Galvão.

O Mercado Municipal passa por obras de restauração/reforma, por se tratar de ponto de interesse para os locais e turistas.

Haverá, ainda, no entorno de antiga estação ferroviária, onde se instala o Multiuso, um mix destinado ao receptivo dos visitantes, com um boulevard. Nas imediações, um local para estacionamento e manobra de ônibus de turismo, viabilizando o passeio a pé, pelas redondezas, incentivando a maior permanência de público junto aos atrativos (Mercado, Estação, Igreja Matriz, Museu e Casa de Frei Galvão, Museu Conselheiro Rodrigues Alves, dentre outros) além de maior fluxo no comércio local.

Em se falando de Guaratinguetá, destaca-se, também, o já aplaudido e bem planejado Festival da Truta, no bairro do Gomeral, um belíssimo cenário para os apreciadores da culinária típica à base desse peixe e da encantadora paisagem com clima mais ameno. Esse Festival da Truta teve seu lançamento em abril e tem se tornado motivo de muita expectativa por parte dos empresários envolvidos (do Gomeral), parceiros, público local e turistas.

(Marcos Ivan, MTb 36001, diretor do Canal39)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SERVIÇOS

SERVIÇO: Biometria Eleitoral é tema de entrevista no Canal39

Publicado

em

Prazo para recadastramento eleitoral, por meio da Biometria Obrigatória, precisa ser de muita atenção pelos eleitores brasileiros.

A reportagem do Canal39 conversou, via Whatsapp, com Donizete Rodrigues, da Justiça Eleitoral de Cachoeira Paulista e o mesmo presta algumas informações importantes a respeito do assunto. Clique e ouça.

 

Continue Lendo

SERVIÇOS

QUALIDADE DE VIDA: Educação para o Trânsito é tema de primeiro encontro regional no Santuário de Aparecida

Publicado

em

Foto: Thiago Leon

Encontro é promovido por entidades públicas e privadas que atuam com trânsito (Por Matheus Andrade)

Em uma ação inédita, órgãos e instituições públicas que atuam diretamente com o trânsito, em parceria com organizações privadas que também operam na área, ou possuem ações específicas voltadas para motoristas e pedestres, organizam o I Encontro de Educação para o Trânsito da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. O evento acontece na próxima terça-feira (20), no Santuário Nacional de Aparecida.

A iniciativa tem a participação de entidades governamentais de âmbito federal, estadual e municipal que atuam diretamente na região. As Polícias Rodoviárias Federal e Estadual são acompanhadas do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – e das Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana das Prefeituras de Aparecida, Taubaté, São José dos Campos, Jacareí e Mogi das Cruzes na organização do Encontro.

O evento, programado para acontecer das 8h30 às 12h, conta ainda com a atuação de membros das Concessionárias Tamoios e CCR NovaDutra, além do Santuário Nacional de Aparecida na Comissão Organizadora. Os convidados para este primeiro Encontro são representantes de todos os municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba que atuem com as áreas de trânsito e educação. Cerca de 200 agentes já realizaram previamente sua inscrição, a partir de convites que foram enviados às municipalidades.

Com o objetivo de promover a integração, troca de conhecimento e experiências de programas para a educação no trânsito já implementados, uma série de workshops está prevista para o dia, onde os próprios executores dos projetos irão apresentar ideias e conteúdos que já funcionam e podem servir como inspiração para os demais participantes também implementarem em seus espaços de atuação.

No local do encontro, no Auditório Padre Noé Sotillo, no piso inferior da Basílica de Aparecida, estandes também apresentarão propostas que podem auxiliar na implementação de novas políticas que visem uma maior segurança de todos envolvidos diariamente com o trânsito.

Continue Lendo

SERVIÇOS

Qualidade de Vida: Guaratinguetá recebe lançamento do Residencial Itália

Publicado

em

Marcus Soliva, tendo ao seu lado direito o construtor Gustavo Menin, comenta detalhes do empreendimento Itália (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

O prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, recebeu em seu gabinete – na quinta-feira, 25, representantes da Construtora Menin, da Caixa Federal e da família Guimarães, parceiros para lançamento do empreendimento Residencial Itália, autoridades e imprensa convidada.

Soliva anunciou, oficialmente, a construção de 326 unidades habitacionais térreas, financiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida e comentou sobre a importância de mais um projeto focado em proporcionar acesso à casa própria para mais de 300 famílias.

Serão 316 unidades com área construída de 44,71m² e 10 outras com área de 47,27m², estas destinadas a atender portadores de necessidades especiais.

(Foto: Marcos Ivan, Canal39)

Em sua fala, o administrador da Estância Turística de Guaratinguetá referiu estar, o município, em quinto lugar dentre as cidades da Região com destinação de recursos para atender seus habitantes. Disse que houve, historicamente, ao longo dos anos, uma queda na arrecadação, fazendo com que Guaratinguetá deixasse de ser uma das líderes no Vale.

Para combater as dificuldades, Soliva apresentou os resultados das parcerias de sucesso, responsáveis pelo bom ordenamento das ações, o reconhecimento do Estado quanto aos esforços desenvolvidos, a credibilidade junto aos meios políticos locais e a motivação da população em dar sua contribuição.

“Costumo dizer que as cores políticas de nossa cidade são vermelho, azul e branco, as cores da nossa cidade. Todos precisam estar unidos, trabalhando pelo desenvolvimento, para recuperarmos o tempo perdido. Guaratinguetá parou no tempo, perdeu terreno para outras cidades. Era a maior cidade do Vale do Paraíba, há cem anos, e agora nós nos organizamos para recuperarmos esse tempo perdido”, disse o prefeito.

O administrador referiu ser necessário empreendimentos organizados, gerando renda e empregabilidade, possibilidade de moradia e boa qualidade de ensino, investimentos na Saude. “Guaratinguetá vai crescer, tenho certeza. Nós não podemos abrir mão da nossa vocação desenvolvimentista”, concluiu.

Gustavo Menin, representante da Construtora Menin, empresa especializada em projetos do Minha Casa, Minha Vida, agradeceu a confiança já consolidada, decorrente da ações anteriores em Guaratinguetá. Discorreu sobre as tratativas para execução do Residencial Itália, anunciou o início de novas conversas para um projeto em sequencia. “A busca por moradia, aqui em Guaratinguetá, é grande. Nós sentimos que o povo quer casa bem feita e bem localizada e é isso exatamente que nós nos propusemos entregar com o Residencial Itália”, disse o construtor.

O local disporá de toda a infraestrutura, como redes de água, esgoto, drenagem de águas pluviais, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação e paisagismo. Estes custos já estão calculados no valor  do empreendimento, conforme release distribuído pela Menin Construtora.

O evento contou com a presença do vereador Márcio Almeida, representando a Edilidade.

O empreendimento Residencial Itália tem seu ponto de vendas instalado na Avenida João Pessoa, 1467, próximo à agência da Caixa Federal.

Serviço:

Residencial Itália

Informações: 12 99677-7985 / 12 2103-1193

Entrada facilitada, possibilidade de uso do FGTS, com subsídio do Governo Federal.

Finanaciamento em até 360 meses pela Caixa Federal.

Inscrições: www.menin.com.br

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro