Conecte-se agora
acesse ibis

SERVIÇOS

EDUCAÇÃO: Projeto social forma mais de 100 profissionais de Hotelaria e Turismo

Publicado

em

(Foto: Thiago Leon)

Parceria entre Santuário Nacional, SENAI e SENAC existe há seis anos e já formou mais de 700 pessoas (Por Victor Hugo Barros)

Após quatro meses de estudo, mais de 100 profissionais do ramo de Turismo e Hotelaria realizaram sua formatura na sexta-feira (28). A cerimônia marcou o encerramento das aulas oferecidos pelo Projeto “Acolher Bem”, promovido pelo Santuário Nacional de Aparecida por meio do Hotel Rainha do Brasil. A solenidade aconteceu no Auditório do Centro de Reuniões Santo Afonso, na Cidade do Romeiro, em Aparecida (SP).

O momento marcou a conclusão das turmas de padeiro e confeiteiro, recepcionista, cozinheiro industrial, garçom e camareira. Os cursos foram ministrados pelo SENAI e o SENAC, que também são responsáveis pela emissão da certificação. A formação é oferecida de maneira gratuita aos participantes.

Com o fim do curso, as oportunidades de emprego costumam aparecer ainda nos primeiros meses depois da formatura. “Firmamos uma grande parceria com a rede hoteleira que costuma absorver parte de nossos formandos. O Hotel Rainha do Brasil, em específico, vem dando oportunidade e preferência aos participantes para suprir sua demanda. Não é raro ver pessoas que passaram por aqui e que hoje compõem o quadro de funcionários do Hotel”, explica a assistente social do Santuário Nacional, Luciene Oliveira.

A iniciativa, que existe há sete anos, já formou mais de 700 pessoas nos setores de Hotelaria e Turismo. A área, inclusive, é umas das que mais cresce em todo o mundo. Só neste ano, segundo a previsão da Organização Mundial do Turismo (OMT), este nicho deve crescer entre 3% e 4%.

Os números animam os organizadores do projeto, que veem no turismo, a possibilidade de estimular uma melhora na qualidade de vida. “Diante da crise econômica que o país enfrenta, o Acolher Bem vem com a proposta de promover qualificação profissional aos seus participantes com a finalidade de que os mesmos possam ter a oportunidade de serem reinseridos no mercado de trabalho”, comemora Luciene.

Oportunidade – Com a formatura da turma, novas vagas serão abertas no próximo mês. As inscrições acontecem de 12 a 16 de agosto no Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional, localizado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. O local funciona das 9h ás 11h30 e das 13h30 ás 16h30. É preciso levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e do histórico ou declaração escolar, já que para participar é preciso ter no mínimo o sexto ano do Ensino Fundamental. Caso o interessado participe de algum programa social do Governo Federal, é preciso apresentar também o cartão de beneficiário.

(Foto: Thiago Leon)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SERVIÇOS

SERVIÇO: Biometria Eleitoral é tema de entrevista no Canal39

Publicado

em

Prazo para recadastramento eleitoral, por meio da Biometria Obrigatória, precisa ser de muita atenção pelos eleitores brasileiros.

A reportagem do Canal39 conversou, via Whatsapp, com Donizete Rodrigues, da Justiça Eleitoral de Cachoeira Paulista e o mesmo presta algumas informações importantes a respeito do assunto. Clique e ouça.

 

Continue Lendo

SERVIÇOS

QUALIDADE DE VIDA: Educação para o Trânsito é tema de primeiro encontro regional no Santuário de Aparecida

Publicado

em

Foto: Thiago Leon

Encontro é promovido por entidades públicas e privadas que atuam com trânsito (Por Matheus Andrade)

Em uma ação inédita, órgãos e instituições públicas que atuam diretamente com o trânsito, em parceria com organizações privadas que também operam na área, ou possuem ações específicas voltadas para motoristas e pedestres, organizam o I Encontro de Educação para o Trânsito da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. O evento acontece na próxima terça-feira (20), no Santuário Nacional de Aparecida.

A iniciativa tem a participação de entidades governamentais de âmbito federal, estadual e municipal que atuam diretamente na região. As Polícias Rodoviárias Federal e Estadual são acompanhadas do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – e das Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana das Prefeituras de Aparecida, Taubaté, São José dos Campos, Jacareí e Mogi das Cruzes na organização do Encontro.

O evento, programado para acontecer das 8h30 às 12h, conta ainda com a atuação de membros das Concessionárias Tamoios e CCR NovaDutra, além do Santuário Nacional de Aparecida na Comissão Organizadora. Os convidados para este primeiro Encontro são representantes de todos os municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba que atuem com as áreas de trânsito e educação. Cerca de 200 agentes já realizaram previamente sua inscrição, a partir de convites que foram enviados às municipalidades.

Com o objetivo de promover a integração, troca de conhecimento e experiências de programas para a educação no trânsito já implementados, uma série de workshops está prevista para o dia, onde os próprios executores dos projetos irão apresentar ideias e conteúdos que já funcionam e podem servir como inspiração para os demais participantes também implementarem em seus espaços de atuação.

No local do encontro, no Auditório Padre Noé Sotillo, no piso inferior da Basílica de Aparecida, estandes também apresentarão propostas que podem auxiliar na implementação de novas políticas que visem uma maior segurança de todos envolvidos diariamente com o trânsito.

Continue Lendo

SERVIÇOS

Qualidade de Vida: Guaratinguetá recebe lançamento do Residencial Itália

Publicado

em

Marcus Soliva, tendo ao seu lado direito o construtor Gustavo Menin, comenta detalhes do empreendimento Itália (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

O prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, recebeu em seu gabinete – na quinta-feira, 25, representantes da Construtora Menin, da Caixa Federal e da família Guimarães, parceiros para lançamento do empreendimento Residencial Itália, autoridades e imprensa convidada.

Soliva anunciou, oficialmente, a construção de 326 unidades habitacionais térreas, financiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida e comentou sobre a importância de mais um projeto focado em proporcionar acesso à casa própria para mais de 300 famílias.

Serão 316 unidades com área construída de 44,71m² e 10 outras com área de 47,27m², estas destinadas a atender portadores de necessidades especiais.

(Foto: Marcos Ivan, Canal39)

Em sua fala, o administrador da Estância Turística de Guaratinguetá referiu estar, o município, em quinto lugar dentre as cidades da Região com destinação de recursos para atender seus habitantes. Disse que houve, historicamente, ao longo dos anos, uma queda na arrecadação, fazendo com que Guaratinguetá deixasse de ser uma das líderes no Vale.

Para combater as dificuldades, Soliva apresentou os resultados das parcerias de sucesso, responsáveis pelo bom ordenamento das ações, o reconhecimento do Estado quanto aos esforços desenvolvidos, a credibilidade junto aos meios políticos locais e a motivação da população em dar sua contribuição.

“Costumo dizer que as cores políticas de nossa cidade são vermelho, azul e branco, as cores da nossa cidade. Todos precisam estar unidos, trabalhando pelo desenvolvimento, para recuperarmos o tempo perdido. Guaratinguetá parou no tempo, perdeu terreno para outras cidades. Era a maior cidade do Vale do Paraíba, há cem anos, e agora nós nos organizamos para recuperarmos esse tempo perdido”, disse o prefeito.

O administrador referiu ser necessário empreendimentos organizados, gerando renda e empregabilidade, possibilidade de moradia e boa qualidade de ensino, investimentos na Saude. “Guaratinguetá vai crescer, tenho certeza. Nós não podemos abrir mão da nossa vocação desenvolvimentista”, concluiu.

Gustavo Menin, representante da Construtora Menin, empresa especializada em projetos do Minha Casa, Minha Vida, agradeceu a confiança já consolidada, decorrente da ações anteriores em Guaratinguetá. Discorreu sobre as tratativas para execução do Residencial Itália, anunciou o início de novas conversas para um projeto em sequencia. “A busca por moradia, aqui em Guaratinguetá, é grande. Nós sentimos que o povo quer casa bem feita e bem localizada e é isso exatamente que nós nos propusemos entregar com o Residencial Itália”, disse o construtor.

O local disporá de toda a infraestrutura, como redes de água, esgoto, drenagem de águas pluviais, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação e paisagismo. Estes custos já estão calculados no valor  do empreendimento, conforme release distribuído pela Menin Construtora.

O evento contou com a presença do vereador Márcio Almeida, representando a Edilidade.

O empreendimento Residencial Itália tem seu ponto de vendas instalado na Avenida João Pessoa, 1467, próximo à agência da Caixa Federal.

Serviço:

Residencial Itália

Informações: 12 99677-7985 / 12 2103-1193

Entrada facilitada, possibilidade de uso do FGTS, com subsídio do Governo Federal.

Finanaciamento em até 360 meses pela Caixa Federal.

Inscrições: www.menin.com.br

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro