Conecte-se agora
acesse ibis

SR-CRUZEIRO

CRUZEIRO: Prêmio Mulher Negra Latino Americana e Caribenha / Projeto Recrutinha

Publicado

em

Divulgação

Cruzeirense recebe prêmio destaque Mulher Negra Latino Americana e Caribenha.      

(Foto: Divulgação)

A senhora Benedita Marcelina da Silva (foto) recebeu no último fim de semana o Prêmio Mulher Negra Latino Americana e Caribenha.

O evento realizado no sábado, 18, em São Paulo, no Museu Afro Brasil, serviu para premiar as mulheres negras que se destacam na luta contra o preconceito e a favor da autoafirmação.

Benedita Marcelina da Silva é moradora do Bairro Regina Célia, em Cruzeiro, e é militante do movimento, líder comunitária e carnavalesca fundadora do primeiro bloco de carnaval na cidade, posteriormente transformado em escola de samba no município. Benedita, aos 60 anos, luta pela igualdade dos direitos da mulher negra em Cruzeiro e região.

Começa o Projeto “Recrutinha” para atender crianças carentes da cidade

Teve início no sábado, 18, o projeto “Recrutinha” para atender 30 crianças, de 12 a 14 anos de idade, que terão oportunidades de aprender valores como civismo, cidadania, ética, disciplina, educação ambiental e preservação ambiental. A ação é realizada pelo Tiro de Guerra (TG) e Conselho Tutelar do Menor, conta com o apoio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) que desenvolve projetos para incluir as crianças no mercado de trabalho.

O Projeto “Recrutinha” trabalha com crianças que estão em situação de vulnerabilidade e que precisam do auxílio da sociedade para um futuro melhor. (Foto: Divulgação)

As crianças que participam do projeto foram selecionados pelo Conselho Tutelar e escolas municipais. Todos participarão de palestras, passeios pela cidade, educação no trânsito, meio ambiente, saúde e turismo. Durante 5 meses, eles estarão participando de várias atividades semanais no Tiro de Guerra sob o comando do subtenente Fábio Navarro, recebendo uniformes e lanche.

O chefe de gabinete da prefeitura Sávio Rocha ressalta que o projeto visa buscar apoio de empresários para inserir esses jovens no mercado de trabalho.
Toda a programação é acompanhada pelo Conselho Tutelar do Menor e familiar. O Projeto “Recrutinha” trabalha com crianças que estão em situação de vulnerabilidade e que precisam do auxílio da sociedade para um futuro melhor.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SERVIÇOS

GESTÃO: MIT Cruzeiro lança manual padronizando calçadas

Publicado

em

Divulgação

A cidade de Cruzeiro, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, já certificada como MIT – Município de Interesse Turístico, assim como todas as demais na mesma categoria, desenvolve ações para fortalecer e melhorar o seu padrão de receptivo.

Desta maneira, uma das ações tem destaque, nesta semana, por conta do anúncio de lançamento de um manual específico, destinado à padronização das calçadas. Vejam a nota distribuída pela Assessoria de Comunicação cruzeirense:

Prefeitura lança manual para padronização das calçadas do município 

A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, criou um manual informativo para a população conhecer a nova Lei que dita regras de construção, reforma e conservação das calçadas, visando um passeio seguro e com acessibilidade. A Lei 4.747 de 20 de setembro de 2018 foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Chefe do Poder Executivo.

O manual impresso está sendo distribuído na cidade e informa o padrão ideal de calçadas. Esta mudança busca oferecer acessibilidade para pessoas em condições especiais, idosos e deficientes físicos. O descumprimento das medidas poderá acarretar em multa, conforme a Lei.

Há prazos específicos para cada área da cidade, onde os munícipes devem cuidar apropriadamente das calçadas em frente aos seus lotes e as manter em boas condições de circulação. Na Lei, existem regras quanto a medidas, inclinação, rampas de acesso para veículos, vegetação, reforma e materiais autorizados na construção. Com a Lei e a participação dos cidadãos, Cruzeiro terá mais respeito e acessibilidade ao pedestre.

Continue Lendo

SR-CRUZEIRO

NATAL: “Cruzeiro em Festa” movimenta Praça 9 de Julho

Publicado

em

(Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de Cruzeiro)

Desde o dia 06 de dezembro a cidade de Cruzeiro, (agora MIT – Município de Interesse Turístico), na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, vive a segunda edição do projeto “Cruzeiro em Festa”, comemorando o Natal.

Realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Associação Comercial de Cruzeiro, a programação natalina teve início com a chegada do Papai Noel e a inauguração da decoração especial, com muita luz e brilho, na Praça 9 de Julho. O evento também contou com apresentações artísticas e musicais. Durante o período de Natal funcinarão praça de alimentação, brinquedos, além de sorteios de brindes, até o dia 23 de dezembro.

Essa ação conta com o apoio do Clube de Dirigentes Lojistas, Grupo de Expansão Industrial e Comercial de Cruzeiro e Associação das Indústrias da cidade e região.

VEJA, ABAIXO, A COLEÇÃO DE SLIDES:

 

Continue Lendo

SR-CRUZEIRO

TURISMO: Prefeitura, Unifatea e Fatec lançam guia de Cruzeiro

Publicado

em

Divulgação

O guia “Cruzeiro, Retratos do Vale” foi lançado nesse fim de semana no Museu Major Novaes. A proposta do projeto é reunir as principais manifestações culturais da cidade e recontar a história do município divulgando a cultura e turismo.
O projeto foi desenvolvido pelo Centro Universitário Teresa D’Ávila, Fundação Olga de Sá, Fatec de Cruzeiro “Prof. Waldomiro May” e Prefeitura Municipal.
Além de recontar a história da cidade, o guia fala sobre cultura, turismo, curiosidades, aspectos sociais, religiosos, econômicos, gastronômicos, e personalidades importantes de Cruzeiro.
A irmã Olga de Sá é a fundadora do projeto junto ao Núcleo de Extensão Unifatea, que passou por Lorena, Silveiras e Cruzeiro.

Alguns momentos do evento (Fotos: Divulgação /PMCruzeiro)

 

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro