Conecte-se agora
acesse ibis

TURISMO

COMEMORAÇÃO: Guaratinguetá realiza grande desfile de 7 de Setembro na Presidente Vargas

Publicado

em

(Foto: Edna Maischberger, Canal39)

As comemorações pela Semana da Pátria, em Guaratinguetá, atingiram seu ponto máximo com a realização do grande desfile cívico militar na Avenida Presidente Vargas.

Antecedendo ao desfile, houve o ato solene de hasteamento das bandeiras.

A avenida teve toda sua extensão de calçadas ocupada pelos populares, os quais apreciaram a evolução das instituições militares, escolas e demais instituições.

Destaque-se o cuidado na organização do desfile, com a participação de instituições consagradas, como é o caso, na esfera civil, da Guarda Mirim de Guaratinguetá, com 54 anos de existência e trabalho em prol da juventude, as escolas municipais; cooperativa de táxi; motociclistas; outras instituições de ensino; a APAE; Clube de Carros Antigos; Banda da Cultura Racional Universo em Desencanto; representantes da Associação dos Integrantes do movimento MMDC (Revolução Constitucionalista de 1932); dentre outras.

A Banda e a Tropa da EEAR – Escola de Especialistas de Aeronáutica, mais uma vez, foram destaques. Aliás, a EEAR é uma das 7 Maravilhas da cidade de Guaratinguetá.

A reportagem do Canal39 registrou o evento e apresenta, aqui, a galeria com fotos de Edna Maischberger e Marcos Ivan.

 

.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TURISMO

LEGISLAÇÃO: Cadastur pode ser feito no estande do Turismo durante o Empreenda Caraguatatuba

Publicado

em

(Foto: Luís Gava / PMC)

Empresários e comerciantes do segmento ligado ao Turismo têm a oportunidade de fazer o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (Mtur), dentro do Empreenda Caraguatatuba 2019. Para isso, basta procurar o estande da Secretaria de Turismo, entre as 14h e 21h. O processo dura, em média, cinco minutos.

Esse cadastro é importante, segundo o secretário de Comunicação, Rodrigo Tavano, para que a cidade de Caraguatatuba possa aparecer junto ao MTur até para a liberação de verbas.

Para o empresário que tem seu registro há vantagens como participação de programas de qualificação do governo federal, participação em feiras e eventos, acesso a linhas de financiamentos exclusivas, fora a visibilidade no programa federal Viagem Legal.

Conforme Tavano, o cadastro pode ser feito por